image Conteúdo relevante e de qualidade para o Facebook image Criatividade: todo mundo é criativo?

Entre em contato

Enviar Mensagem

Você sabe usar as Hashtags e para que elas servem?

Hashtag

Não consigo me lembrar ao certo quando foi que o famoso “jogo da velha” ficou conhecido como hashtags – o uso do símbolo # antes de uma palavra que prevê, delimita ou aponta um determinado tema para sua frase.

O símbolo # começou a ser popularizado pela rede social Twitter, que classifica os assuntos mais comentados a partir das hashtahs que são usadas. Em sua origem e tradução literal dela é ‘etiqueta’, o que funciona perfeitamente para o objetivo que foram criadas, afinal elas tem a função de dar norte a alguma publicação.

Mas o grande problema está no real uso, para que serve, como podemos e como devemos usar as hashtags. Muitas pessoas fazem o uso sem mesmo saber o principal objetivo, algumas sabem, mas não conseguem formular estratégias eficazes para alavancar alguma de suas postagens. Por isso continue sua leitura para entender um pouco mais, e se você for uma empresa vai saber como usa-las para benefício e não somente por achar divertido e bonito um link azul.

Agora que entendeu um pouco de onde veio, o que significa e para que servem as hashtags, vamos começar a falar um pouco mais da sua usabilidade de forma profissional: mesmo sem saber você pode estar envolvido com algum tema, discussão, somente pelo uso delas. Já pensou em criar campanhas segmentadas? Penso que sim, para isso, em postagens no facebook ou em outras redes, as hashtags podem ajudar.

Você precisa criar uma campanha para sua empresa e pretende alcançar um número de pessoas ou pessoas segmentadas, realizada as pesquisas para saber onde e como você deve agir no mercado, você pode criar ou fazer uso de hashtags do momento, aquilo que estão falando se encaixa no perfil da sua campanha e vai gerar resultados? Então porque não usar?

HashtagsAs hashtags podem estar envolvidas em promover sua marca de forma simples e sem custo. Com a finalidade de segmentar um determinado público de interesse naquele determinado assunto, você pode gerar conteúdo diretamente ligados ao que pretende. Ex: sou uma empresa que vende cds de cantores pop internacional e nacional – primeiramente é necessário pensar antes, fazer uma análise concreta dos assuntos falados pelos consumidores e então fazer uso delas para benefício. Seguindo a linha do exemplo, saiu uma notícia que a cantora Rihanna estaria no Brasil e você planejou uma estratégia para alavancar as vendas de CD dessa cantora, você pode usar “hoje…. #RihannaNoBrasil” ou “#RihannaBR”.

Além de segmentar as hashtags formam um mecanismo fortíssimo de buscas dentro de redes sociais como: facebook, instagram, twitter e diversas outras.

Seja esperto e use as ferramentas a seu favor, você só tem a ganhar! Mas fique ainda mais esperto com alguns aspectos negativos. Não entre na onda de várias # em um único post, isso pode ser cilada e você acabar não aparecendo em nenhuma, ou então o uso de hashtags sem sentindo, muito longa ou fora do seu contexto. Isso pode ser um campo minado.

Como disse anteriormente as hashtags podem ter algumas variações, sendo elas:
Hashtags por conteúdo: que são as usadas para segmentar e unir um mesmo público em determinado assunto, o que pode gerar crescimento;
Tranding: aquelas mais faladas, a dica foi para ficar atento aos diversos assuntos que estão sendo mais comentados no momento de suas publicações. Se for dentro do seu contexto porque não usadas?

Espero ter ajudado um pouco sobre o que é, para que serve e como usar esse recurso que pode te ajudar e muito! Até mais.

diego.durante@zaez.net'

About Diego Durante

Diego Durante é formado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda). Completamente louco por música, cinema e séries e por isso fundou o site de entretenimento ExtraPOP. Design gráfico, web design (quando tem vontade) e preguiçoso. Apesar de sua formação ser Publicidade e Propaganda tem um pé no Jornalismo e gosta de opinar, escrever é curioso e muito chato!
Mensagens relacionadas
  • Tudo
  • Por Autor
  • Por Categoria
  • Por Tag

Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'addcopy' not found or invalid function name in /home/zaez/public_html/wp-includes/plugin.php on line 503