image O valor da integração contínua 3/4 image Smarketing: você conhece o termo?

Entre em contato

Enviar Mensagem

Retenção de Clientes, uma estratégia eficaz

Retenção de Clientes

Você já parou para pensar o quanto conhece do seu consumidor final? Quais as diferenças que ele tem em relação aos outros usuários que não chegam a comprar um produto do seu site ou sua loja?

Nos dias de hoje, em relação a disputa e concorrência que empresas vem enfrentando, a retenção de clientes é um dos métodos eficazes para conseguir a tão sonhada fidelização de um consumidor. Um bom exemplo para esse caso seria as vendas de antigamente, onde os donos sabiam o nome de cada um dos consumidores, data de aniversário e gostos, podendo, com essas informações, criar um atendimento personalizado e diferenciado dos demais.

Porque não aplicarmos técnicas do mesmo gênero nos dias de hoje e então nos diferenciarmos das demais empresas. Hoje a experiência do usuário em sua loja, e-commerce é de extrema importância em todos os aspectos, desde o processo de pesquisa, até o último clique, o clique da compra.

Foco e Redução de Custos

Com o foco na Retenção de clientes, podemos perceber que o “antigo”método de conhecimento é bastante eficaz nesse caso, utilizar das ferramentas de marketing, e a expansão digital para melhorar o atendimento com seus clientes e então conseguir captar informações preciosas para a criação de ações mais especificas e direcionadas ao seu público. Conhecer de fato o seu consumidor e então agir de forma correta e diferenciada.

Deixar de lado a atração para focar na retenção pode ser uma boa estratégia quando o foco é reduzir custos, com a retenção você passa a conhecer e investir capital em campanhas diretas afim de solucionar e satisfazer o cliente no que ele realmente precisa, ajudando você, empresário, a saber o que realmente é produtivo.

Em outras palavras o uso do seu investimento é certeiro e sem perda de tempo, afinal você consegue direcionar suas campanhas para termos e produtos já buscados por clientes retidos em sua rede. Assim a “economia” é evidente, quando não é preciso gastar em algo que é novo e nunca foi trabalhado, podendo ter um investimento maior de capital e tempo.

Fidelização de Clientes

Em um contexto mais amplo, a Retenção de Clientes irá ajudar na fidelização desses clientes, aqueles que estarão envolvidos diretamente nas ações que irá tomar ao divulgar um produto ou fazer uma ação. Trabalhar na base de clientes já existente é importante e necessário para que ocorra essa fidelização e posteriormente o crescimento de receitas, afinal você terá uma base de clientes fieis, prontos para comprar da sua loja assim que houver uma necessidade.

Considere a hipótese de que seu consumidor já existente é muito importante para sua empresa, mas não deixe de lado os que virão naturalmente, foco na lista de clientes já existentes é uma boa estratégia para conseguir alcançar maior parte do seu público.

 

diego.durante@zaez.net'

About Diego Durante

Diego Durante é formado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda). Completamente louco por música, cinema e séries e por isso fundou o site de entretenimento ExtraPOP. Design gráfico, web design (quando tem vontade) e preguiçoso. Apesar de sua formação ser Publicidade e Propaganda tem um pé no Jornalismo e gosta de opinar, escrever é curioso e muito chato!
Mensagens relacionadas
  • Tudo
  • Por Autor
  • Por Categoria
  • Por Tag

Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'addcopy' not found or invalid function name in /home/zaez/public_html/wp-includes/plugin.php on line 503