image Branding – Construindo uma marca 2/2 image Cliente de Sucesso com sistema desenvolvido pela Zaez

Entre em contato

Enviar Mensagem

Porque investir em Marketing em tempos de crise?

marketing

Muitos empresários devem pensar que a melhor solução quando a crise aponta é a redução de custos direcionadas à publicidade e ao marketing, certo? Certo! E é ai onde estão errando e criando certas situações para o próprio baixo desempenho de sua empresa.

Essa reação lógica quando enfrentamos alguma crise é normal, mas errada. O certo em momentos de crise não é a redução de custos e sim manter na mesma proporção ou, até mesmo, o aumento desse investimento, um reforço para o que já vem sendo feito. Mas aumentar o investimento não irá gerar prejuízos maiores? Seria pudente seguir nesse pensamento, mas não! Com isso você pode gerar um futuro para sua empresa, Entenda.

Com a crise apontando em sua porta e você aumentando ou mantendo seus investimentos em marketing você não só se molda a crise, como você gera oportunidades de tornar mais eficiente os modelos de gestão das organizações. Ou seja você adquire mais experiência, requer mais planejamento e por consequência tem mais investimento.

MarketingReduzir os investimentos pode ser prejudicial e sua empresa fica em meio ao que é chamado de (potencial miopia de marketing), ou seja, não conseguir identificar os novos padrões de comportamento de seus consumidores, e nem conseguir gerar novas oportunidades no meio tecnológico de seus produtos. A redução de fato é m mais atrativo, mas com alguns passos você passa a entender melhor o porquê investir mais e ser mais eficaz.

Neste cenário, o de crise e investimentos, o empresário deve ver sua empresa e sua publicidade com outros olhos. O marketing tem a capacidade de acompanhar e moldar-se à mudanças micro e macroeconômicas, com isso a sua empresa deve adotar novas atitudes, investir em uma mensagem simples porém eficaz, em outras palavras o seu marketing deve acompanhar essas mudanças.

Efetuar corte em gastos com marketing, pode ser benéfico até a segunda página. Em outras palavras o desinvestimento pode ajudar na realização de uma poupança a curto prazo, mas se torna seu grande vilão quando o assunto é adaptar-se aos novos padrões de comportamento do seu consumidor e muito menos aproveitar novas oportunidades tecnológicas, o corte em gastos com marketing parece o correto a fazer, mas dependendo do seu tipo de negócio só tende a te prejudicar. Ressaltando o parágrafo acima.

Com alguns aspectos negativos desses cortes expostos aqui, também devo atentar que o aumento nos investimentos deve ocorrer de forma clara e objetiva. Contratar profissionais qualificados para acompanhar os investimentos e seguir com esse departamento da melhor forma possível, afinal com o uso correto de sua receita nos investimentos de marketing, você pode criar uma relação mais estreita com seu consumidor, adaptar suas ofertas para chamar maior atenção, criar soluções realmente eficazes e o mais importante de tudo arriscar na criatividade e ambição.

A criatividade nesse ponto chega como uma grande precursora e de grande ajuda para soluções e direcionamentos mais eficazes. Com a criatividade você pode direcionar o seu investimento no foco certo e pode ser o ponto chave para a sobrevivência de sua empresa.

Para finalizar esse post sobre crise e investimento em marketing. Ressalvo alguns pontos:
Não deixe o medo ser mais forte do que a vontade de arriscar;
Cortar gastos pode trazer aspectos positivos apenas a curto prazo;
Tente não gastar muito e nem pouco, gaste o suficiente para que se mantenha ativo no mercado e possa se moldar as novas tecnologias;
Crie soluções eficazes com sua criatividade e ambições.

diego.durante@zaez.net'

About Diego Durante

Diego Durante é formado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda). Completamente louco por música, cinema e séries e por isso fundou o site de entretenimento ExtraPOP. Design gráfico, web design (quando tem vontade) e preguiçoso. Apesar de sua formação ser Publicidade e Propaganda tem um pé no Jornalismo e gosta de opinar, escrever é curioso e muito chato!
Mensagens relacionadas
  • Tudo
  • Por Autor
  • Por Categoria
  • Por Tag

Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'addcopy' not found or invalid function name in /home/zaez/public_html/wp-includes/plugin.php on line 503