image Publicidade digital tem crescimento significativo no mercado image Inbound Marketing uma prática eficaz

Entre em contato

Enviar Mensagem

Internet das Coisas está cada vez mais presente, você sabe o que é?

Internet-das-coisas

Provavelmente você já deve ter escutado o termo ‘Internet das Coisas’! Não? Se você ainda não escutou esse termo é sobre isso que esse artigo irá tratar. O que é a internet das coisas, De onde vem o termo, qual a sua presença no cenário atual, qual os problemas. Fatores que irános ajudar entender um pouco melhor sobre essa tecnologia.

A evolução por si só, seja a evolução de uma tecnologia ou de alguma outra coisa, já é uma coisa que nos assusta desde os primórdios. Estamos vivendo em um período da internet que ainda não é totalmente decifrado e ela já vem com algo novo. Isso mesmo, esse processo de evolução é tão rápido que muitas vezes nem percebemos.

A internet tem algumas fases, que são: 1. Internet como Rede dos Computadores. 2. Internet Rede das Pessoas e Comunidades, onde começam a utilizar essa rede de informações para adquirir conhecimento e transmitir conhecimento, criar hábitos e tribos dentro de uma rede. E a terceira fase da internet, seria ela, a Internet das Coisas, é uma fase em que estamos no processo de aceitação e criação.

Internet das Coisas

A internet das Coisas é a união de dispositivos, com o uso da tecnologia, no nosso dia-a-dia. Coisa que algumas empresas já estão inserindo como os Smartwatch, ou então o famoso Google Glass, um óculos com acesso a internet que interage de acordo com sua necessidade. A Internet das Coisas nada mais é do que essa integração dos dispositivos em nossas vidas e no nosso cotidiano, tendo a finalidade de ajudar em tarefas.

Mas como tudo que é novo tem algum problema, não seria muito diferente. A internet das coisas é algo totalmente inovador e deve ser estudado muito bem antes de uma implementação em fatores mais pessoais.

Alguns dos fatores que podem preocupar são:

Segurança, imagine só se um carro pudesse ser controlado com algum tipo de tecnologia, mas essa tecnologia assim como qualquer outra tivesse uma falha de segurança e alguém pudesse hackear esse carro, freando ou acelerando de forma a causar um acidente? A questão de segurança nessa nova prática é tão alarmante quando a segunda,

Privacidade, não é de hoje que a privacidade vem sendo pauta de muitas discussões, com a Internet das Coisas seria o mesmo, imagine que o seu médico possui dados importantes sobre você, mas você não quer passar os mesmos dados para sua agência bancaria, será que a privacidade seria estabelecida nesse caso?

E por último, e eu diria que o mais importante, a infraestrutura. Com grande tecnologia a ser implantada temos infraestrutura suficiente para que diversos dispositivos interajam de forma correta a fim de proporcionar a melhor experiência?

São alguns fatores que devemos pensar quando se trata de Internet das Coisas, que como dito são os dispositivos junto a tecnologia imergidos diretamente no nosso cotidiano, fazendo parte dele.

Com certeza deu para conhecer um pouco mais sobre a Internet das Coisas! E o que você mais gostaria que tivesse uma interação no seu cotidiano? Já temos televisão, geladeiras… O que mais poderia?

diego.durante@zaez.net'

About Diego Durante

Diego Durante é formado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda). Completamente louco por música, cinema e séries e por isso fundou o site de entretenimento ExtraPOP. Design gráfico, web design (quando tem vontade) e preguiçoso. Apesar de sua formação ser Publicidade e Propaganda tem um pé no Jornalismo e gosta de opinar, escrever é curioso e muito chato!
Mensagens relacionadas
  • Tudo
  • Por Autor
  • Por Categoria
  • Por Tag

Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'addcopy' not found or invalid function name in /home/zaez/public_html/wp-includes/plugin.php on line 503