image A Zaez apoia o Cursinho Popular da FDRP image Youtube ViewBusters, uma fonte de inspiração a cada entrevista

Entre em contato

Enviar Mensagem

A influência das cores

Cores e Tendencias

Para muitos, as cores são simplesmente cores, o que está totalmente errado dentro de um contexto gráfico. As cores podem ajudar a consolidar uma marca e também deixar essa marca bem conhecida, elas demonstram a emoção em torno da marca ou projeto gráfico que está sendo desenvolvido.

Escolher uma cor de forma correta, na criação de alguma coisa: marca, e-mail marketing – qualquer job gráfico, pode ajuda na transformação desse trabalho realizado.

Vejamos um exemplo:

O McDonald’s é conhecido pelo grande letreio, chamativo, nas cores Vermelha e Amarela, correto? Mas porque essas cores? Simples, vermelho e amarelo são cores de energia, inquietude, ‘fome’, por isso quando exposto em um grande período de tempo você fica inquieto, e a parte da fome é para você consumir o produto, portanto você consumiu saiu e a loja continua vendendo seus lanches. Viu só como as cores podem sim influenciar nas coisas?

Pesquisando sobre cores na internet encontramos um infográfico muito bacana sobre a influência das cores. O site Shutterstock colocou umas informações bem legais sobre cores mais utilizadas no ano de 2014. Dá ó uma olhada:

Influência das Cores

cores01

Infográfico de Cores e Tendências – Shutterstock 2014
cores02

Cores ao redor do mundo

Tendências sempre variam conforme a região, e vimos grandes diferenças nas principais cores usadas pelo mundo. Na América do Norte, as principais tendências foram de verde e azul, enquanto na África os vermelhos e laranjas prevalecem. Verdes também foram populares em algumas partes da Europa, enquanto o rosa se destacou na Rússia, China e Argentina.
cores03

Cores em alta

Algumas cores são constantemente populares (ou constantemente impopulares) todos os anos, mas outras variam de acordo com o tempo. Bege, por exemplo, perdeu popularidade, enquanto tons de cinza começaram a se destacar.
Já downloads de imagens com cores verdes se intensificaram no início desse ano, graças à Copa do Mundo e a uma grande seleção de imagens de futebol. E seguindo o crescimento desenfreado da internet, nós vimos um aumento de downloads de imagens com o forte azul ‘social media’. Roxo também aumentou nos últimos meses, seguindo uma tendência criada pela Cor do Ano da Pantone.

Verde teve aumento de 81% | Cinza aumentou 58% | Azul aumentou 37% | Roxo cresceu 20% e está em ascensão | Bege teve queda de 60%

Cores04cores05

Principais cores por país

É sempre fascinante ver diferentes estilos e tendências nos países ao redor do globo. Aqui (Brasil) estão algumas das mais populares cores em quatro dos nossos principais mercados: Roxo, Tons de Verde, Azul e Vermelho
UK: Tons de Azul, vermelho e lilás;
Alemanha: Vermelho, tons de verde, laranka e azul;
Esados Unidos: Laranja, vermelho, verde e azul

diego.durante@zaez.net'

About Diego Durante

Diego Durante é formado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda). Completamente louco por música, cinema e séries e por isso fundou o site de entretenimento ExtraPOP. Design gráfico, web design (quando tem vontade) e preguiçoso. Apesar de sua formação ser Publicidade e Propaganda tem um pé no Jornalismo e gosta de opinar, escrever é curioso e muito chato!
Mensagens relacionadas
  • Tudo
  • Por Autor
  • Por Categoria
  • Por Tag

Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'addcopy' not found or invalid function name in /home/zaez/public_html/wp-includes/plugin.php on line 503