image Internet das Coisas está cada vez mais presente, você sabe o que é? image Construir mais do que uma marca, ser uma LoveMark

Entre em contato

Enviar Mensagem

Inbound Marketing uma prática eficaz

inbound

Com uma semana cheia de trabalhos para serem realizados aqui na Zaez, quando consigo concluir a maioria delas, costumo pesquisar algum assunto que vá agregar algum tipo de conhecimento e me ajudar no desenvolvimento de novas peças. E em um dias desses acabei encontrando o termo Inbound Marketing, recém formado em publicidade e propaganda nunca havia escutado o termo, foi então que resolvi pesquisar e agora passo um pouco do que aprendi para vocês!

Primeiro de tudo, temos que definir o que é o tal termo Inbound. Inbound Marketing, ao contrário do outbound é captar a atenção do consumidor antes de realizar a venda. Já o Outbound é exatamente o tipo de marketing que empurra o produto para o consumidor.

O mais interessante nessa pesquisa, é que ao pesquisar sobre Inbound Marketing, me lembrei de uma das aulas de Laboratório de Publicidade e também de Planejamento. Onde trabalhamos com o livro Lovemarks, que nada mais é do que trabalhar com a emoção, criar conexões, engajamento, e por incrível que pareça o Inbound é isso. Gerar um conteúdo para que o consumidor se identifique e então possa criar uma conexão com a empresa e por fim realizar sua compra, com base em experiências vivenciadas ao longo do processo de compra.

Dado a minha opinião, foi de extrema importância a pesquisa quando o assunto são os números. O que representa o Inbound em números:

– 62% a menos de custo comparado com Outbound;
– 2/3 dos comerciantes dizem que blog é um fator crítico para o crescimento (produzir conteúdo é bom);
– 67% do B2C e 41% do B2B fidelizam clientes via facebook;
– 57% dos que tem blog teve seus produtos adquiridos, em contra partida 42% das empresas que possuem twitter, tiveram seus produtos adquiridos;
– 70% dos comerciantes dizem que blogam 1x por semana (novamente, produzir conteúdo é bom)

Representando a importância do inbound em forma de números, para que possamos saber a grandiosidade dessa técnica de marketing, vamos saber em que área podemos atuar com o inbound, onde ele está presente?

– Infográficos ;
– Fóruns;
– E-mail;
– Ebooks;
– SEO;
– Links Diretos;
– Podcast;
– Vídeos Online;
– Blogs;
– Mídias Sociais;
– Notícias/Mídia/Relações Publicas;
– Boca-a-Boca;
– Marketing por comentários;
– Perguntas e Respostas;

Inbound MarketingEssas práticas envolvem o Inbound Marketing e gera uma certa atençãoo do cliente para sua marca. E elas podem ser classificadas em quatro e simples partes.

E-Mail – Utilizar a prática de marketing digital é uma ótima oportunidade e um caminho certeiro para que o consumidor veja sua mensagem. Portanto gere bons conteúdos na sua caixa de e-mail.

Blog – Criar conteúdo novo é de vital importância para que você fidelize seus clientes e consumidores, dessa maneira você pode passar maior confiança para eles.

SEO – Otimizar o seu blog é de extrema importância para gerar mais leads e ser um conteúdo de relevância.

Mídias Sociais – Hoje em dia utilizar as mídias sociais são de vital importância, sabendo a maneira certa de como comunicar seu público, terá grandes chances de crescer rapidamente e engajar seu público.

Para finalizar esse artigo e também toda a pesquisa que realizei para deixa-los informados sobre essa prática, é importante saber alguns passos para afunilar essa técnica e ela ser eficiente a médio/ longo prazo.

São elas: Planejamento > Alcance > Ação > Conversão > Engajamento.

Por isso que a Zaez – Inovação Digital pensa no melhor para criar as campanhas de seus clientes, sempre tentando inovar e levar o público dos clientes a um estado de adoração pela marca, agregar valores e emoções é um tiro certeiro nos dias de hoje, onde as pessoas estão cada vez mais desconfiadas. Confiança é tudo e o Inbound Marketing trabalha lado-a-lado dessa confiança.

Até mais.

diego.durante@zaez.net'

About Diego Durante

Diego Durante é formado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda). Completamente louco por música, cinema e séries e por isso fundou o site de entretenimento ExtraPOP. Design gráfico, web design (quando tem vontade) e preguiçoso. Apesar de sua formação ser Publicidade e Propaganda tem um pé no Jornalismo e gosta de opinar, escrever é curioso e muito chato!
Mensagens relacionadas
  • Tudo
  • Por Autor
  • Por Categoria
  • Por Tag

Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'addcopy' not found or invalid function name in /home/zaez/public_html/wp-includes/plugin.php on line 503