image Smarketing: você conhece o termo? image Call-to-Action: o que é e como pode me ajudar?

Entre em contato

Enviar Mensagem

E-mail Marketing: 7 dicas para os leads abrirem os e-mails

E-mail Marketing

Faz um tempo desde que publicamos outro artigo de dicas, 10 dicas de como criar um bom título para seus e-mails, que tal continuarmos com as dicas?

O E-mail marketing, como já dito aqui no blog, ainda é uma boa prática para a divulgação e propagação da sua mensagem para seus consumidores e clientes em potencial, e se tornam ainda mais relevante, de acordo com as pesquisas mostradas no Mobile Day, afinal as pessoas estão com seus e-mails abertos várias vezes ao dia, ainda mais com a crescente do dispositivo móvel.

Mas você tem notado que os leads, consumidores/clientes, não estão abrindo seus e-mails? Estão simplesmente ignorando e mandando para a caixa de spam ou lixo. Calma, as dicas que daremos nesse post é exatamente para melhorar esse desempenho dos e-mails, em relação as aberturas únicas do mesmo.

As dicas estão relacionadas ao conteúdo que você envia para seus leads, fazendo com que eles se interessem mais por eles.

1. O conteúdo do seu e-mail é o ponto de extrema importância, se você chegou a decisão de enviar e-mail marketing é porque já tem em mente seu público-alvo formado, então seja direto, conciso e relevante para esse público.

2. Remetente: reconhecer quem está enviando o e-mail é muito importante, isso faz com que a primeira ação do lead não seja a de apagar o e-mail, pode gerar interesse ao saber de onde o e-mail vem. Deixe claro que é da sua empresa.

3. O Título do e-mail geralmente é o que vai atrair seu lead para abrir o e-mail. Leia mais em nosso artigo de dicas para criar bons títulos. 

4. Abordagem: a linguagem que você utiliza no conteúdo deve ser adequada ao seu público, criando empatia e deixando-o mais confortável.

5. Responsivo: como dito na introdução do artigo, os lead estão cada vez mais presentes na rede móvel, portanto é importante que seu E-mail Marketing seja responsivo, podendo ser visto no computador e também no celular, tablets e etc.

6. Datas de envio: faça um bom planejamento dos envios, delimite datas especificas para enviar os e-mails e divida por partes. Com um planejamento adequado você cria proximidade com seu público ao invés de afastá-lo.

7. Call to Action: faça o seu cliente realizar ações em seu e-mail, deixe sempre visível e logo no começo do e-mail, caso ele não role até o final.

Chegamos a conclusão de que as práticas que podem levar o seu lead a abrir o E-mail Marketing é bem simples. Melhorando o conteúdo, direcionando ao público certo e acertando no modo como chamar a atenção dele o e-mail será aberto na certa!

diego.durante@zaez.net'

About Diego Durante

Diego Durante é formado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda). Completamente louco por música, cinema e séries e por isso fundou o site de entretenimento ExtraPOP. Design gráfico, web design (quando tem vontade) e preguiçoso. Apesar de sua formação ser Publicidade e Propaganda tem um pé no Jornalismo e gosta de opinar, escrever é curioso e muito chato!
Mensagens relacionadas
  • Tudo
  • Por Autor
  • Por Categoria
  • Por Tag

Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'addcopy' not found or invalid function name in /home/zaez/public_html/wp-includes/plugin.php on line 503