image Construir mais do que uma marca, ser uma LoveMark image A harmonia das cores não precisa ser um vilão no seu Job

Entre em contato

Enviar Mensagem

CRM: você tem um bom relacionamento com seu cliente?

CRM

Sempre é muito interessante quando uma busca na internet lhe traz resultado satisfatório e você acaba aprendendo algo com essa sua pesquisa. Em mais uma dessas pesquisas, encontrei o termo CRM(Customer Relationship Management) que em sua tradução seria algo como Gestão de relacionamento com o cliente, algo que estamos batendo na mesma tecla por muitos artigos aqui no blog.

Quando falamos em LoveMarks, a relação que você tem com seu cliente é de extrema importância, assim como na hora de criar um website, a realização de um briefing para um novo Job, a criação de uma marca. Vários fatores necessitam que essa relação seja a melhor possível.

Com clientes muito mais exigentes, conscientes e informados, o empresário tem que conseguir criar fatores que geram algum tipo de valor para o cliente, apresentar algo que faça parte do cliente/usuário, e esse processo o CRM, facilita a gestão, conquista e fidelização desses clientes.

Adotado por empresas de todos os portes, O CRM segue algumas tendências para 2015, que irá facilitar o modo como você se relaciona com seu cliente, alguns fatores de extrema importância para que o CRM seja realmente eficaz.

CRMAlgumas das tendências para o melhoramento do CRM são:

Fragmentação: com uma plataforma com grandes recursos, a fragmentação dos recursos facilitará no uso e assim conseguir tirar o marketing e apoio ao cliente da comodismo e usufruir de outras ferramentas como complemento. O CRM e Marketing estarão lado-a-lado.

Dispositivos Conectados: como já escrevemos em um outro artigo, estamos cada vez mais conectados e isso pode se denominar Internet das Coisas, sendo assim podemos criar uma conexão através das emoções e o contato direto com o cliente.

Experiências relevantes: você já deve ter escutado que criar experiências positivas são de extrema importância para criar uma relação com seu cliente. No CRM acredita-se que essa conexão irá ajudar a criar um bom posicionamento, reduzir custos no primeiro estágio do relacionamento.

SaaS: sem entender muito, ainda vou pesquisar e escrever um artigo, onde é a questão de Software como Serviço (SaaS), isso proporciona um custo inicial menos elevado, o que chama a atenção.

Enfim, o CRM, terá algumas tendências bem relevantes para o ano de 2015, e é importante frisar que a relação com seu cliente importa, e importa muito em todos os aspectos. Ajuda no crescimento, fidelização, engajamento e outros fatores positivos.

 

Até o próximo artigo, vamos as pesquisas para trazer algo bem legal para o blog. Algo que possamos criar uma conexão com aqueles que estão lendo os artigos.

diego.durante@zaez.net'

About Diego Durante

Diego Durante é formado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda). Completamente louco por música, cinema e séries e por isso fundou o site de entretenimento ExtraPOP. Design gráfico, web design (quando tem vontade) e preguiçoso. Apesar de sua formação ser Publicidade e Propaganda tem um pé no Jornalismo e gosta de opinar, escrever é curioso e muito chato!
Mensagens relacionadas
  • Tudo
  • Por Autor
  • Por Categoria
  • Por Tag

Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'addcopy' not found or invalid function name in /home/zaez/public_html/wp-includes/plugin.php on line 503