image E-mail Marketing: 7 dicas para os leads abrirem os e-mails image Engajamento: o quanto sabemos sobre?

Entre em contato

Enviar Mensagem

Call-to-Action: o que é e como pode me ajudar?

Call-to-Action

Call-to-Action parece ser um termo difícil mas quando se tem compreensão do que se trata é de grande ajuda em relação ao aumento leads.

O que é CTA ou Call-To-Action?

Call-to-Action são práticas realizadas em qualquer tipo de site a fim de chegar no seu objetivo final. Em sua tradução “chamada para a ação” ou seja, links e direcionamentos que levam seu lead a realizar a ação final, afunilar até o final da compra, por exemplo.

Qual o seu planejamento em relação ao CTA?

Antes de mais nada, você já deve ter em mente um funil que chega até seu objetivo final. Dessa forma você pode direcionar seus diferentes tipos de usuários por caminhos objetivos que levem até o final do funil.

Por exemplo: temos tantos acessos em um e-commerce onde essa porcentagem maior é de novos usuários, levando em consideração iremos direcionar esses novos usuários a tipos de links diferentes dos clientes já fieis.

Sua audiência

Conhecer sua audiência é de extrema importância para saber de que modo agir em relação aos CTA’s. Como dito anteriormente, é importante o conhecimento de quantos são novos clientes e quantos são já fieis.

Quais os formatos de CTA?

Para a realização de Call-To-Action existem vários tipos de serem inseridos no seu site. Depois de analisar os diferentes nichos do seu público alvo e descobrir quais são seus interesses, partimos para a fase de testes, um pouco diferente do teste A/B que falamos em um outro post, esses testes servem para saber quais práticas são boas no seu tipo de ação.

Você pode utilizar práticas comuns dentro do seu site/blog ou loja. Como por exemplo:

Sidebar;

Texto (links)

Imagens

Comentários

Compartilhamentos em Redes Sociais;

 

Nesse passo o importante é a realização de testes para descobrir qual o melhor caminho, não existe uma formula única, afinal cada marca tem seu público em potencial.

Assunto do Post

O assunto do post reflete diretamente no modo como o usuário irá ser direcionado para outros links e ir afunilando o funil até o objetivo. O assunto deve ser relevante e de interesse do seu público.

Métricas e taxa de conversão

É importante que você tenha conhecimento dos resultados gerados, lembra que falamos sobre testes, tentativa e erro em relação aos CTA’s. Com o conhecimento em relação as métricas e taxa de conversão você irá confirmar aquilo que é bom ou ruim para seu objetivo.

CTA’s Inteligentes

No exemplo dado, falamos que uma parcela seria um público mais fiel em relação a sua marca. As CTA’s inteligentes serão direcionadas a eles, de maneira diferenciada dos demais. Mais objetivo.

Espero ter tirando um pouco da dúvida sobre CTA’s e ajudado a melhorar suas conversões.

diego.durante@zaez.net'

About Diego Durante

Diego Durante é formado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda). Completamente louco por música, cinema e séries e por isso fundou o site de entretenimento ExtraPOP. Design gráfico, web design (quando tem vontade) e preguiçoso. Apesar de sua formação ser Publicidade e Propaganda tem um pé no Jornalismo e gosta de opinar, escrever é curioso e muito chato!
Mensagens relacionadas
  • Tudo
  • Por Autor
  • Por Categoria
  • Por Tag

Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'addcopy' not found or invalid function name in /home/zaez/public_html/wp-includes/plugin.php on line 503