image A harmonia das cores não precisa ser um vilão no seu Job image 10 dicas para títulos e abordagens no E-mail Marketing

Entre em contato

Enviar Mensagem

8 passos para abrir sua Loja Virtual

8-passos-para-abrir-uma-loja-virtual-

Você já pensou em abrir um e-commerce, chegou na hora de realmente abrir sua loja virtual e ficou sem ideia de como começar? Realmente é um processo bem difícil pela frente, caso você não queira realmente abrir, mas se está em seus planos o caminho se torna fácil e em questão de pouco tempo você pode ter sua empresa e começar suas vendas na internet.

Pesquisando sobre o assunto, encontramos um artigo interessante sobre alguns dos processos para a criação de uma loja virtual e resolvemos compartilhar com vocês. A Zaez é uma empresa totalmente qualificada para lhe auxiliar nos oito passos para que você tenha uma ótima empresa atuando no ramo de vendas na internet.
Antes dos passos, é importante que relembremos alguns dos artigos já publicados aqui no blog da Zaez, como por exemplo: se você tem um bom relacionamento com seus clientes, ser uma LoveMark, construir um bom publico-alvo, saber de fato em qual nicho você e sua empresa estão encaixados.

É de extrema importância saber o seu posicionamento, afinal, empresas novas podem ser facilmente ‘apagadas’ por empresas já consolidadas no mercado, e atingir um tipo de publico especifico, de inicio, pode ser uma boa soluão.

Ter em mente que estratégia de marketing e divulgação, serão necessárias ao longo desse processo. Criar uma empresa demanda muito mais do que uma simples ideia, um simples projeto, é necessário já ter traçado um plano concreto sobre o que irá ou não fazer.

Também saber que o investimento para a criação de uma empresa, uma loja online, é alto, mas que isso será recompensado se tudo for feito de acordo como deve ser.

 

Vamos aos 8 passos para a criação de uma loja virtual.

Foco

  1. Estabelecer foco

Não adianta sair querendo abrir uma loja virtual sem foco algum, direcionar sua divulgação para qualquer lado e querer atingir uma grande quantidade de publico pode e será um ponto negativo para quem está só começando. Isso já é difícil para empresas grandes e consolidadas no mercado, quem dirá para uma empresa nova.

Foco é de extrema importância, estabelecer regras e estratégias antes de agir, saber qual o seu nicho e seu público-alvo e atingi-los diretamente.

Para isso, realize pesquisas de mercado, descubra seus potenciais concorrentes e potenciais consumidores, descobrir sua área de atuação facilitara na forma como você deve abordar seu publico.

plano

  1. Elaboração de um plano de negócios.

Quais são suas metas? Seus objetivos a curto e longo prazo? O que pretende e aonde pretende chegar com sua loja virtual. Estabelecer um plano de negócios e deixar tudo muito claro, é um ponto extremamente importante.

Como já alertamos em nosso blog, um bom planejamento pode alavancar seu produto e fazer da sua pequena empresa uma grande empresa.

empresa

  1. Abra sua empresa.

Um dos passos mais importantes para começar de fato a ação, é o registro de sua empresa para que você fique dentro de todos os processos legais para comercializar algum produto na internet, ou até mesmo em uma loja física.

Saber em qual tipo de empresa, se microempreendedor individual, ou de uma empresa tradicional, você precisa saber qual o seu faturamento. Faça uma pesquisa e descubra qual é o tipo da sua empresa, em qual categoria ela se enquadra e então faça o registro. Com sua empresa aberta legalmente você pode continuar a dar os passos para abrir sua loja virtual.

sites

  1. Crie um site (escolha sua plataforma).

Escolher qual a melhor plataforma para a criação da sua loja virtual, sendo ela paga ou gratuita. O melhor a se fazer é pesquisar, contratar uma empresa especializada, assim como a Zaez, na criação de lojas para internet, o e-commerce. Dessa forma você deixa nas mãos de profissionais qualificados para a realização de pesquisas e a utilização da melhor plataforma para sua loja.

A agência que escolher, ficará encarregada de lhe oferecer o melhor atendimento até o processo final da criação, reuniões e processos criativos. É uma importante etapa para seu plano de negócios, criado anteriormente, se tornar realidade. Aqui é onde você da cara ao seu projeto.

marketing

  1. Marketing e Divulgação.

Com toda certeza você já escutou alguma empresa dizer que gasta uma boa quantia em marketing e na divulgação. Isso realmente é verdade, mas com todos os outros passos, até aqui, preenchidos, você não terá problemas maiores na divulgação. Tendo seu público-alvo definido e traçado suas estratégias, suas campanhas de marketing serão direcionadas diretamente para seu publico.

Contrate empresas como a Zaez, especializadas em Marketing Digital, afinal o digital está tomando uma grande fatia do mercado.

De acordo com Eugênio, uma nova empresa é simplesmente uma loja no meio de um deserto. Saber abordar seu publico e mostrar estratégias diferenciadas e competitivas, lhe darão chances de começar a aparecer no mercado e competir com outras empresas.

Ferramentas de marketing digital são de extrema importância, como Google, anúncios pagos no Facebook e sites de comparação de preços, são ótimos para começar a divulgar sua nova empresa.

pagamento

  1. Definir formas de pagamento.

O comercio físico, e também o online, faz com que você tenha que delimitar quais serão as formas dos consumidores pagarem por aquilo que estão comprando. E algumas das formas mais utilizadas nos dias de hoje são:

  • Cartão de Crédito;

  • Boleto Bancário;

  • (TEF) Transferência Eletrônica de Fundos;

  • Facilitadores (Pay Pal e PagSeguro)

Lembrando que a forma de pagamento também é um fator que pode segurar ou não uma venda, a escolha deve ser feita com cautela e dentro dos seus planejamentos.

logistica

  1. Crie um sistema de logística.

Nos dias de hoje, um dos fatores que mais contam na hora da compra pela internet, é a entrega. Muitas vezes o produto está mais caro do que em outra loja, mas pela entrega ser mais rápida e eficaz, o consumidor escolhe o produto mais caro.

Estabelecer uma boa estratégia de logística e entrega, faz da sua empresa, muitas vezes, ser diferente de tantas outras no mercado. O mais comum é a entrega por correios, mas as vezes existe a necessidade do uso dos servidos de transportadoras, o que agiliza, em muitas vezes, o processo de entrega. Mas isso depende da quantidade de vendas da sua loja, para começo, um bom contrato com algum agência de entregas será o suficiente.

Canais-de-Comunicacao

  1. Canais de atendimento ao consumidor.

Por ultimo e não menos importante, o atendimento que o consumidor tem com a sua loja. Lembrando do artigo sobre a criação de uma lovemark, é extremamente importante estabelecer um contato direto com seu público-alvo e fazer com que ele sinta experiências diferenciadas.

Os canais de comunicação mais comuns no comercio online são: telefone, e-mail e chat online.

Mas nos dias em que o digital vem sendo bastante explorado, utilizar as redes sociais como meio de comunicação, mas de forma eficaz e diferenciada, pode ser uma grande saída para facilitar a comunicação entre o consumidor e sua empresa.

Agora que sabe oito passos para começar uma loja virtual, entre em contato com a zaez para saber como contratar nossos serviços.

Até mais.

diego.durante@zaez.net'

About Diego Durante

Diego Durante é formado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda). Completamente louco por música, cinema e séries e por isso fundou o site de entretenimento ExtraPOP. Design gráfico, web design (quando tem vontade) e preguiçoso. Apesar de sua formação ser Publicidade e Propaganda tem um pé no Jornalismo e gosta de opinar, escrever é curioso e muito chato!
Mensagens relacionadas
  • Tudo
  • Por Autor
  • Por Categoria
  • Por Tag

Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'addcopy' not found or invalid function name in /home/zaez/public_html/wp-includes/plugin.php on line 503