Entre em contato

Enviar Mensagem

Arquivos Mensais: janeiro 2016

TIM
A TIM apresentou a reformulação da sua marca!

A matriz da TIM, que fica localizada na Itália, vem falando de reformulação desde o ano passado. Dessa vez a empresa mostrou de fato no que estava sendo trabalhando. Com a metamorfose, nome proposto no vídeo apresentado, a empresa tende a unificar seus serviços seguindo um novo plano de negócios, com isso a reformulação seria necessária.

O Anuncio foi discreto, mas causou grandes comentários em blogs/sites de design, afinal a TIM é uma empresa de grande porte, e é mais uma empresa que segue mudando sua marca para se encaixar nos padrões atuais, depois de muito usar a caixa de texto em itálico e ondas em seu símbolo, chegou a hora de modernizar e simplificar, dando o real significado da mudança: a unificação.

Como pudemos ver no vídeo divulgado pela Matriz, a metamorfose da marca é evidente. Sem itálico e com linhas retas formando a letra “T“causou opiniões divergentes, uns gostaram e outros nem tanto. Mas como já falamos em outros posts, chega uma hora que a empresa precisa passar por uma reformulação.

No caso da TIM as cores foram são as mesmas mantendo a identificação da empresa, o novo símbolo e texto podem demorar um pouco para cair no gosto de todos, mas fizeram um ótimo trabalho.

Segundo o CEO do grupo, Marco Patuano, a logo é mais “Simples e Moderna” e completa “Decidimos juntas todas as ofertas comerciais, em todos os segmentos em que atuamos, sob a marca TIM, criando uma marca unificada. Isso caracteriza a convergência fixo-móvel”. A reformulação é mais significativa do que pensamos ao olhar os novos traços da marca! É uma mudança geral de hábitos e atitudes para melhorar os processos internos e externos da empresa.

TIM

Pode não parecer uma mudança significativa aos nossos olhos, mas é muito mais do que uma mudança de marca, isso prova que a TIM está sempre focada e redefinindo focos de atuação.

“De uma operadora de telefonia para um player da indústria e da tecnologia, capaz de criar produtos inovadores e serviços baseados em novas plataformas: da banda larga fixa, redes de ultra banda larga móvel, a computação em nuvem da nova rede da tecnologia”. 

Enfim, mudanças são necessárias e a TIM mostrou que elas serão muito mais do simplesmente uma alteração na font do logo! Ainda sem data prevista para a alteração em outros países a nova marca deve chegar no Brasil nos próximos meses!

O que você achou da nova marca?


Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'addcopy' not found or invalid function name in /home/zaez/public_html/wp-includes/plugin.php on line 503