Entre em contato

Enviar Mensagem

Arquivos Mensais: julho 2015

Call-to-Action
Call-to-Action: o que é e como pode me ajudar?

Call-to-Action parece ser um termo difícil mas quando se tem compreensão do que se trata é de grande ajuda em relação ao aumento leads.

O que é CTA ou Call-To-Action?

Call-to-Action são práticas realizadas em qualquer tipo de site a fim de chegar no seu objetivo final. Em sua tradução “chamada para a ação” ou seja, links e direcionamentos que levam seu lead a realizar a ação final, afunilar até o final da compra, por exemplo.

Qual o seu planejamento em relação ao CTA?

Antes de mais nada, você já deve ter em mente um funil que chega até seu objetivo final. Dessa forma você pode direcionar seus diferentes tipos de usuários por caminhos objetivos que levem até o final do funil.

Por exemplo: temos tantos acessos em um e-commerce onde essa porcentagem maior é de novos usuários, levando em consideração iremos direcionar esses novos usuários a tipos de links diferentes dos clientes já fieis.

Sua audiência

Conhecer sua audiência é de extrema importância para saber de que modo agir em relação aos CTA’s. Como dito anteriormente, é importante o conhecimento de quantos são novos clientes e quantos são já fieis.

Quais os formatos de CTA?

Para a realização de Call-To-Action existem vários tipos de serem inseridos no seu site. Depois de analisar os diferentes nichos do seu público alvo e descobrir quais são seus interesses, partimos para a fase de testes, um pouco diferente do teste A/B que falamos em um outro post, esses testes servem para saber quais práticas são boas no seu tipo de ação.

Você pode utilizar práticas comuns dentro do seu site/blog ou loja. Como por exemplo:

Sidebar;

Texto (links)

Imagens

Comentários

Compartilhamentos em Redes Sociais;

 

Nesse passo o importante é a realização de testes para descobrir qual o melhor caminho, não existe uma formula única, afinal cada marca tem seu público em potencial.

Assunto do Post

O assunto do post reflete diretamente no modo como o usuário irá ser direcionado para outros links e ir afunilando o funil até o objetivo. O assunto deve ser relevante e de interesse do seu público.

Métricas e taxa de conversão

É importante que você tenha conhecimento dos resultados gerados, lembra que falamos sobre testes, tentativa e erro em relação aos CTA’s. Com o conhecimento em relação as métricas e taxa de conversão você irá confirmar aquilo que é bom ou ruim para seu objetivo.

CTA’s Inteligentes

No exemplo dado, falamos que uma parcela seria um público mais fiel em relação a sua marca. As CTA’s inteligentes serão direcionadas a eles, de maneira diferenciada dos demais. Mais objetivo.

Espero ter tirando um pouco da dúvida sobre CTA’s e ajudado a melhorar suas conversões.

E-mail Marketing
E-mail Marketing: 7 dicas para os leads abrirem os e-mails

Faz um tempo desde que publicamos outro artigo de dicas, 10 dicas de como criar um bom título para seus e-mails, que tal continuarmos com as dicas?

O E-mail marketing, como já dito aqui no blog, ainda é uma boa prática para a divulgação e propagação da sua mensagem para seus consumidores e clientes em potencial, e se tornam ainda mais relevante, de acordo com as pesquisas mostradas no Mobile Day, afinal as pessoas estão com seus e-mails abertos várias vezes ao dia, ainda mais com a crescente do dispositivo móvel.

Mas você tem notado que os leads, consumidores/clientes, não estão abrindo seus e-mails? Estão simplesmente ignorando e mandando para a caixa de spam ou lixo. Calma, as dicas que daremos nesse post é exatamente para melhorar esse desempenho dos e-mails, em relação as aberturas únicas do mesmo.

As dicas estão relacionadas ao conteúdo que você envia para seus leads, fazendo com que eles se interessem mais por eles.

1. O conteúdo do seu e-mail é o ponto de extrema importância, se você chegou a decisão de enviar e-mail marketing é porque já tem em mente seu público-alvo formado, então seja direto, conciso e relevante para esse público.

2. Remetente: reconhecer quem está enviando o e-mail é muito importante, isso faz com que a primeira ação do lead não seja a de apagar o e-mail, pode gerar interesse ao saber de onde o e-mail vem. Deixe claro que é da sua empresa.

3. O Título do e-mail geralmente é o que vai atrair seu lead para abrir o e-mail. Leia mais em nosso artigo de dicas para criar bons títulos. 

4. Abordagem: a linguagem que você utiliza no conteúdo deve ser adequada ao seu público, criando empatia e deixando-o mais confortável.

5. Responsivo: como dito na introdução do artigo, os lead estão cada vez mais presentes na rede móvel, portanto é importante que seu E-mail Marketing seja responsivo, podendo ser visto no computador e também no celular, tablets e etc.

6. Datas de envio: faça um bom planejamento dos envios, delimite datas especificas para enviar os e-mails e divida por partes. Com um planejamento adequado você cria proximidade com seu público ao invés de afastá-lo.

7. Call to Action: faça o seu cliente realizar ações em seu e-mail, deixe sempre visível e logo no começo do e-mail, caso ele não role até o final.

Chegamos a conclusão de que as práticas que podem levar o seu lead a abrir o E-mail Marketing é bem simples. Melhorando o conteúdo, direcionando ao público certo e acertando no modo como chamar a atenção dele o e-mail será aberto na certa!

Smarketing
Smarketing: você conhece o termo?

Em uma das pesquisas e aprimoramento que faço diariamente na agência, encontrei um termo que não conhecia e achei interessante, e bastante importante para o melhor funcionamento e crescimento das empresas.

Você já ouviu falar em Smarketing?

Provavelmente ja, mas não com esse nome, e é bem provável que você queira implementar essa prática dentro da sua empresa e melhorar o desempenho de duas importantes áreas..

O que é Smarketing

Quando pensamos em vendas, temos que pensar em algo diferente de marketing, afinal são suas áreas diferentes e com fins diferentes dentro da empresa, mas que possuem algumas características bem semelhantes e que são importantes para o crescimento da empresa. Um pode depender do outro tendo uma importância direta nas reações que um pode causar para o outro.

Tendo isso em mente, o que poderia ajudar a criar um bom relacionamento entre essas equipes?

É exatamente o significado de Smarketing , um alinhamento e uma boa relação entre esses dois setores.

Sale (vendas) + Marketing = Smarketing 

A boa relação entre esses dois times, no final, é de extrema importância. Afinal o time de marketing gera conteúdo para atrair e gerar novos leads e alimentá-los com materiais de qualidade, em união com o time de vendas que aborda de forma diferenciada e particular esses leads convertendo em potenciais clientes e fechamento de negócios.

Segundo a pesquisa que realizei, uma equipe de Marketing + vendas bem alinhados pode atingir uma média de 20% a mais no crescimento anual da empresa. Claro que quando uma empresa tem harmonia dentro dos seus departamentos e equipes os resultados serão mais visíveis e ambos.

Como alinhar as equipes, e o Smarketing realmente funciona?

Depois de entender o que é o Smarketing, pode parecer um bicho de sete cabeças, afinal estamos lidando com pessoas, mas o alinhamento dos departamentos em tese é bem prático e simples. O alinhamento melhorará o desempenho não somente da empresa, mas também dos que estão por trás de tudo.

Para corrigir e alinhar as equipes, você deve adotar algumas mudanças em relação a elas e se perguntar, antes de mais nada:

– Os objetivos de marketing e de vendas são iguais ou semelhantes? 

– A comunicação entre eles é transparente, ela funciona? 

Depois de ter respondido essas questões e saber mais sobre seus departamentos para integrar o Smarketing na sua empresa você precisa:

Que eles falem a mesma linguagem: as metas e receitas de marketing devem ser a mesmas do time de vendas.

Alinhamento de estratégias e vendas: As equipes de marketing e vendas devem entender que existe apenas um funil entre o computador e a vida útil do seu cliente. Dessa forma traçar, juntos, estratégias e gerar vendas.

Definir o Sales-ready Lead: em sua tradução literal é o cliente em potencial para fechar um negócio. Descobrir qual é esse cliente e traçar planos diretos.

Conhecer seu cliente: ambos os times devem compreender da melhor maneira possível seus clientes e gerar formar de atingi-los diretamente.

Crie um método de gerenciamento: gerenciar as equipes e traçar seus resultados para encontrar o que está certo e errado.

Bom, Smarketing não é fácil, mas também não é impossível. Com calma e muito trabalho as duas equipes unidas e alinhadas podem gerar mais resultados positivos do que negativos para a empresa.

 

Retenção de Clientes
Retenção de Clientes, uma estratégia eficaz

Você já parou para pensar o quanto conhece do seu consumidor final? Quais as diferenças que ele tem em relação aos outros usuários que não chegam a comprar um produto do seu site ou sua loja?

Nos dias de hoje, em relação a disputa e concorrência que empresas vem enfrentando, a retenção de clientes é um dos métodos eficazes para conseguir a tão sonhada fidelização de um consumidor. Um bom exemplo para esse caso seria as vendas de antigamente, onde os donos sabiam o nome de cada um dos consumidores, data de aniversário e gostos, podendo, com essas informações, criar um atendimento personalizado e diferenciado dos demais.

Porque não aplicarmos técnicas do mesmo gênero nos dias de hoje e então nos diferenciarmos das demais empresas. Hoje a experiência do usuário em sua loja, e-commerce é de extrema importância em todos os aspectos, desde o processo de pesquisa, até o último clique, o clique da compra.

Foco e Redução de Custos

Com o foco na Retenção de clientes, podemos perceber que o “antigo”método de conhecimento é bastante eficaz nesse caso, utilizar das ferramentas de marketing, e a expansão digital para melhorar o atendimento com seus clientes e então conseguir captar informações preciosas para a criação de ações mais especificas e direcionadas ao seu público. Conhecer de fato o seu consumidor e então agir de forma correta e diferenciada.

Deixar de lado a atração para focar na retenção pode ser uma boa estratégia quando o foco é reduzir custos, com a retenção você passa a conhecer e investir capital em campanhas diretas afim de solucionar e satisfazer o cliente no que ele realmente precisa, ajudando você, empresário, a saber o que realmente é produtivo.

Em outras palavras o uso do seu investimento é certeiro e sem perda de tempo, afinal você consegue direcionar suas campanhas para termos e produtos já buscados por clientes retidos em sua rede. Assim a “economia” é evidente, quando não é preciso gastar em algo que é novo e nunca foi trabalhado, podendo ter um investimento maior de capital e tempo.

Fidelização de Clientes

Em um contexto mais amplo, a Retenção de Clientes irá ajudar na fidelização desses clientes, aqueles que estarão envolvidos diretamente nas ações que irá tomar ao divulgar um produto ou fazer uma ação. Trabalhar na base de clientes já existente é importante e necessário para que ocorra essa fidelização e posteriormente o crescimento de receitas, afinal você terá uma base de clientes fieis, prontos para comprar da sua loja assim que houver uma necessidade.

Considere a hipótese de que seu consumidor já existente é muito importante para sua empresa, mas não deixe de lado os que virão naturalmente, foco na lista de clientes já existentes é uma boa estratégia para conseguir alcançar maior parte do seu público.

 


Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'addcopy' not found or invalid function name in /home/zaez/public_html/wp-includes/plugin.php on line 503