Entre em contato

Enviar Mensagem

Arquivos Mensais: abril 2015

erros
7 erros que devem ser evitados ao criar um e-commerce

Acredito que uma grande parcela das pessoas que pensam em ter algo próprio, gostariam de abrir seu comercio somente online. E é nesse meio de comércio online que existe uma série de erros “comuns” que ainda estão acontecendo.

Por isso, iremos listar alguns desses erros com a intenção de ajudar, e diminuir o número de erros.

Não é porque você está começando no comercio online que deve cometer os mesmos erros, pelo contrário, você tem a chance de evita-los.

 

  1. Você precisa trabalhar duro!

Um erro muito comum é acreditar que os clientes virão, sem nenhum esforço, para seu site. Lembrando que do nada isso não irá acontecer.

A internet tem crescido cada dia mais, com seu constante crescimento já são mais de 4 milhões de páginas ativas, o que torna seu novo site pequeno e quase invisível.

Tendo um layout atual é um bom começo, depois vem o cadastro constante de produtos, o lançamento é o primeiro passo, você terá que trabalhar duro e conquistar seu público.

  1. Identidade Visual

Já falamos sobre Identidade Visual aqui no blog, confira nesse link. Ter uma identidade visual é extremamente relevante para se construir uma boa base de consumidores.

As pessoas tem o costume de perceber primeiro o visual, aqui que estamos vendo importa, e muito, em primeiro momento. Por isso sua identidade visual deve passar o que sua empresa é, deixar seu e-commerce ‘bonito’ e ‘atraente’.

identidade_visual

  1. O uso incorreto do ‘social’

Também com o crescimento da internet, pudemos ver o aparecimento de diversas redes sociais. Com isso as pessoas acham que se sempre será necessário criar uma conta para tingir maior parcela de público.

Rede social é muito mais do que isso, não basta somente ser criada, mas tem que ser minuciosamente ‘investigada’ e reservar um bom tempo para atualizações e feedback.

As pessoas se questionam quanto a qualidade de um produto quando vê uma página sem comentários ou classificações. Interaja com seu público para que comentem nos produtos qualificando-os.

  1. Diga quem você é, com clareza!

Com o descaso por parte das redes sociais, como criar um perfil em alguma delas e simplesmente abandonar, é normal esquecer de atualizar os campos específicos para mostrar quem você realmente é, o que você faz, o que vende, onde quer chegar.

Os erros são:

Sobre você: não deixe de preencher o campo que mostra sua identidade corporativa, leia no post aqui.

Localização: mesmo que sua loja seja online, mostre onde está localizado o ponto físico.

e-mail: deixe os e-mails genéricos de lado, utilize todas as ferramentas que estão ao seu dispor. Como por exemplo e-mail com endereço próprio, isso passará maior credibilidade.

  1. SEO é muito importante!

Independente de utilizar canais como facebook, google adwords e mecanismos de busca. Faça um bom trabalho de otimização do seu e-commerce.

Um bom SEO em seu e-commerce pode ser uma fonte de boas conversões.

SEO

  1. Saiba qual é o seu público

Também já publicamos no blog um artigo falando do público-alvo. Mas é bom ressaltar que não é correto sair fazendo qualquer coisa para todos os tipos de público, você deve conhecer e agir de maneira estratégica para atingir as pessoas certas.

  1. Marketing

O erro mais comum é não fazer marketing, achar que o e-commerce irá crescer sozinho. O marketing é uma importante etapa e que nunca acaba, você deve dedicar tempo, dinheiro e energia para realizar um bom marketing.

Não deixe o marketing em segundo plano.

 

Conclusão

A criação de um e-commerce é algo que precisa de tempo e dedicação. Não é algo que simplesmente irá acontecer. A Zaez é uma empresa comprometida com seus clientes e dedica tempo e comprometimento.

 


Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'addcopy' not found or invalid function name in /home/zaez/public_html/wp-includes/plugin.php on line 503