Entre em contato

Enviar Mensagem

Arquivos Mensais: janeiro 2015

inbound
Inbound Marketing uma prática eficaz

Com uma semana cheia de trabalhos para serem realizados aqui na Zaez, quando consigo concluir a maioria delas, costumo pesquisar algum assunto que vá agregar algum tipo de conhecimento e me ajudar no desenvolvimento de novas peças. E em um dias desses acabei encontrando o termo Inbound Marketing, recém formado em publicidade e propaganda nunca havia escutado o termo, foi então que resolvi pesquisar e agora passo um pouco do que aprendi para vocês!

Primeiro de tudo, temos que definir o que é o tal termo Inbound. Inbound Marketing, ao contrário do outbound é captar a atenção do consumidor antes de realizar a venda. Já o Outbound é exatamente o tipo de marketing que empurra o produto para o consumidor.

O mais interessante nessa pesquisa, é que ao pesquisar sobre Inbound Marketing, me lembrei de uma das aulas de Laboratório de Publicidade e também de Planejamento. Onde trabalhamos com o livro Lovemarks, que nada mais é do que trabalhar com a emoção, criar conexões, engajamento, e por incrível que pareça o Inbound é isso. Gerar um conteúdo para que o consumidor se identifique e então possa criar uma conexão com a empresa e por fim realizar sua compra, com base em experiências vivenciadas ao longo do processo de compra.

Dado a minha opinião, foi de extrema importância a pesquisa quando o assunto são os números. O que representa o Inbound em números:

– 62% a menos de custo comparado com Outbound;
– 2/3 dos comerciantes dizem que blog é um fator crítico para o crescimento (produzir conteúdo é bom);
– 67% do B2C e 41% do B2B fidelizam clientes via facebook;
– 57% dos que tem blog teve seus produtos adquiridos, em contra partida 42% das empresas que possuem twitter, tiveram seus produtos adquiridos;
– 70% dos comerciantes dizem que blogam 1x por semana (novamente, produzir conteúdo é bom)

Representando a importância do inbound em forma de números, para que possamos saber a grandiosidade dessa técnica de marketing, vamos saber em que área podemos atuar com o inbound, onde ele está presente?

– Infográficos ;
– Fóruns;
– E-mail;
– Ebooks;
– SEO;
– Links Diretos;
– Podcast;
– Vídeos Online;
– Blogs;
– Mídias Sociais;
– Notícias/Mídia/Relações Publicas;
– Boca-a-Boca;
– Marketing por comentários;
– Perguntas e Respostas;

Inbound MarketingEssas práticas envolvem o Inbound Marketing e gera uma certa atençãoo do cliente para sua marca. E elas podem ser classificadas em quatro e simples partes.

E-Mail – Utilizar a prática de marketing digital é uma ótima oportunidade e um caminho certeiro para que o consumidor veja sua mensagem. Portanto gere bons conteúdos na sua caixa de e-mail.

Blog – Criar conteúdo novo é de vital importância para que você fidelize seus clientes e consumidores, dessa maneira você pode passar maior confiança para eles.

SEO – Otimizar o seu blog é de extrema importância para gerar mais leads e ser um conteúdo de relevância.

Mídias Sociais – Hoje em dia utilizar as mídias sociais são de vital importância, sabendo a maneira certa de como comunicar seu público, terá grandes chances de crescer rapidamente e engajar seu público.

Para finalizar esse artigo e também toda a pesquisa que realizei para deixa-los informados sobre essa prática, é importante saber alguns passos para afunilar essa técnica e ela ser eficiente a médio/ longo prazo.

São elas: Planejamento > Alcance > Ação > Conversão > Engajamento.

Por isso que a Zaez – Inovação Digital pensa no melhor para criar as campanhas de seus clientes, sempre tentando inovar e levar o público dos clientes a um estado de adoração pela marca, agregar valores e emoções é um tiro certeiro nos dias de hoje, onde as pessoas estão cada vez mais desconfiadas. Confiança é tudo e o Inbound Marketing trabalha lado-a-lado dessa confiança.

Até mais.

Internet-das-coisas
Internet das Coisas está cada vez mais presente, você sabe o que é?

Provavelmente você já deve ter escutado o termo ‘Internet das Coisas’! Não? Se você ainda não escutou esse termo é sobre isso que esse artigo irá tratar. O que é a internet das coisas, De onde vem o termo, qual a sua presença no cenário atual, qual os problemas. Fatores que irános ajudar entender um pouco melhor sobre essa tecnologia.

A evolução por si só, seja a evolução de uma tecnologia ou de alguma outra coisa, já é uma coisa que nos assusta desde os primórdios. Estamos vivendo em um período da internet que ainda não é totalmente decifrado e ela já vem com algo novo. Isso mesmo, esse processo de evolução é tão rápido que muitas vezes nem percebemos.

A internet tem algumas fases, que são: 1. Internet como Rede dos Computadores. 2. Internet Rede das Pessoas e Comunidades, onde começam a utilizar essa rede de informações para adquirir conhecimento e transmitir conhecimento, criar hábitos e tribos dentro de uma rede. E a terceira fase da internet, seria ela, a Internet das Coisas, é uma fase em que estamos no processo de aceitação e criação.

Internet das Coisas

A internet das Coisas é a união de dispositivos, com o uso da tecnologia, no nosso dia-a-dia. Coisa que algumas empresas já estão inserindo como os Smartwatch, ou então o famoso Google Glass, um óculos com acesso a internet que interage de acordo com sua necessidade. A Internet das Coisas nada mais é do que essa integração dos dispositivos em nossas vidas e no nosso cotidiano, tendo a finalidade de ajudar em tarefas.

Mas como tudo que é novo tem algum problema, não seria muito diferente. A internet das coisas é algo totalmente inovador e deve ser estudado muito bem antes de uma implementação em fatores mais pessoais.

Alguns dos fatores que podem preocupar são:

Segurança, imagine só se um carro pudesse ser controlado com algum tipo de tecnologia, mas essa tecnologia assim como qualquer outra tivesse uma falha de segurança e alguém pudesse hackear esse carro, freando ou acelerando de forma a causar um acidente? A questão de segurança nessa nova prática é tão alarmante quando a segunda,

Privacidade, não é de hoje que a privacidade vem sendo pauta de muitas discussões, com a Internet das Coisas seria o mesmo, imagine que o seu médico possui dados importantes sobre você, mas você não quer passar os mesmos dados para sua agência bancaria, será que a privacidade seria estabelecida nesse caso?

E por último, e eu diria que o mais importante, a infraestrutura. Com grande tecnologia a ser implantada temos infraestrutura suficiente para que diversos dispositivos interajam de forma correta a fim de proporcionar a melhor experiência?

São alguns fatores que devemos pensar quando se trata de Internet das Coisas, que como dito são os dispositivos junto a tecnologia imergidos diretamente no nosso cotidiano, fazendo parte dele.

Com certeza deu para conhecer um pouco mais sobre a Internet das Coisas! E o que você mais gostaria que tivesse uma interação no seu cotidiano? Já temos televisão, geladeiras… O que mais poderia?

Publicidade-Digital
Publicidade digital tem crescimento significativo no mercado

O Mercado de Publicidade Digital em alta. Até 2016 é estimado que o gasto com esse meio de comunicação ultrapasse os investimentos feitos para publicidade na Televisão.

Mas porque isso pode acontecer? Como já dito no blog, no artigo em que falamos se o seu site possui uma versão mobile, agora é confirmado. Estamos presentes em um cenário onde tudo é mais facilitado quando se trata de internet. Um acesso móvel facilita ainda mais.

91% dos adultos possuem celular no alcance das mãos para qualquer dia e a qualquer hora. E, incrivelmente, o mundo fechou 2014 com mais ou menos 7,5 bilhões de celulares ativos. Chocante, não? Isso são dados obtidos pelo Gartner e UIT (União Internacional de Telecomunicações). Só fica comprovado que cada vez mais se faz o uso da publicidade voltada para esse publico.

A publicidade está a cada dia se moldando para facilitar ambos os lados, o do consumidor e o do fornecedor. A publicidade digital, com o grande crescimento, aponta um crescimento significativo nos Estados Unidos em relação aos investimentos para Televisão. Enquanto os gastos para publicidade digital somam US$ 103 bilhões em 2019 a televisão somará US$ 85,5 bilhões.

O que significa isso? Que mídias como e-mail Marketing, Mídias Sociais, Anúncios Online, crescem cada vez mais, e no Brasil a situação não é muito diferente.

No Brasil, segundo o estudo do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), divulgado no inicio de 2014, a publicidade digital alcançou segundo lugar, ultrapassando os jornais e ficando apenas atrás da TV. Segundo a pesquisa esse investimento aumentou em cerca de 25% e continua a aumentar.

Por isso a Zaez, uma agência especializada em serviços digitais pode te ajudar. Nós temos a politica de satisfazer o cliente ao máximo e trazer resultados a médio/longo prazo , melhorando a presença de nossos clientes no cenário digital, cenário esse que vem apresentando um grande crescimento, por isso faça seu orçamento e comece a crescer com o mercado agora mesmo!

 


Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'addcopy' not found or invalid function name in /home/zaez/public_html/wp-includes/plugin.php on line 503