Entre em contato

Enviar Mensagem

Arquivos Mensais: dezembro 2014

infografico-melhores-horarios
Infográfico: Descubra os melhores horários para postar nas Redes Sociais

Qual o melhor horário? Quando devo postar nas Redes Sociais? Meu público vai estar exposto?

Para responder essas questões foi criado um infográfico super bacana sobre os melhores horários das principais redes sociais.

Mas devemos sempre ter em mente o nosso público alvo e saber, mais ou menos, os horários em que seu público está mais ativo em sua página, perfil no twitter, instagram. Mas o infográfico ajuda a saber os melhores horários, sem mais confira:

Redes Sociais

info1

Os Melhores horários para postar nas Redes Sociais
Alcance mais pessoas apenas acertando os ponteiros do relógio

Cada rede social tem sua própria cultura e padrões de comportamento. Ao compreender as características simples de cada uma dessas mídias, você pode publicar o conteúdo no melhor momento para alcançar o maior número possível de pessoas.

info2

Embora não haja uma regra universal pelas particularidades de cada negócio e público-alvo, use 3 regras básicas em seu plano de comunicação:

1 Planeje uma tabela de horários e frequência inicial
2 Analise os indicadores de engajamento
3 Repita o processo para os melhores horários e altere quando necessário

info3

Veja gora dicas exclusivas para você alcançar a sua audiência online, sabendo quais são os melhores e piores horários para postar nas 7 maiores redes sociais, com base em padrões de alcance e engajamento dos usuários.

Os Horários nobres das principais Redes Sociais
Twitter: 13h às 15h – de segunda a quinta-feira

Dica Rápida: Menos é mais! Em geral, tweets curtos geram maior engajamento que tweets com mais de 100 caracteres.

info4

Facebook: 13h às 17h – em dias de semana, é a faixa horária com maior média de cliques. Há um aumento gradual do tráfegoo a partir das 9h. O horário de pico é às 15h, principalmente às quartas-feiras.

Dica Rápida: Saiba os horários mais ativos do seu público-alvo no painel de sua Fanpage, em publicações > Quando os fãns estiverem conectados.

info5

LinkedIn – Antes ou depois do horário comercial, sendo o melhor horário entre 17h e 18h de terça à quinta-feira.

Dica Rápida: Terças e quintas são os dias da semana em que as redes sociais recebem maior tráfico de pessoas de negócios.
info6

Instagram: 17h às 18h – em dias úteis. Os dias de maior interação dos usuários são sábados e domingo, especialmente domingo entre 13h e 18h.

Dica Rápida: Pra quem curte estatística, existe uma ferramenta chamada Iconosquare que revela diversos dads sobe sua conta: usuários que mais interagem com você, filtros das imagens que mais geram engajamento, horários em que seu público melhor responde às suas postagens.

info7

Tumblr: 19j às 22h em dias úteis. O Horário de pico é entre 19h e 22h às segundas e terças-feiras, com tráfego semelhante aos domingos.

Dica Rápida: Os recursos, usabilidade e a possibilidade de utilizar um domínio próprio fazem do Tumblr uma ótima plataforma para criação de conteúdo institucional ou promocional. O sistema possui SEO razoável e seus recursos sociais favorecem bastante a propagação dos posts.

info8

Pinterest: 14h às 16h e de 20h às 23h em dias úteis, sendo ainda melhor nos finais de semana. O tráfego começa a aumentar após 12h.

Dica Rápida: Fotos que ão possuem rostos humanos têm 23% mais chances de serem compartilhadas.

info9

Google +: 9h às 11h em dias úteis. O horário de pico e na quarta-feira, às 9h

Dica Rápida: Além de rede social, o Google Plus funciona como ótima ferramenta de SEO. Seus perfis e páginas são considerados sites regulares pelo algoritmo do Google, o que pode melhorar sua posição nos resultados orgânicos da busca.

info10

As zonas mortas das Redes Sociais. Horários que você deve evitar.

Twitter: 20h às 8h O Tráfego diminui após 15h. Evite postar após esse horário especialmente às sextas-feiras.

Dica Rápida: Programe-se! Você pode utilizar ferramentas como Buffer que permite a programação de até 20 Tweets (gratuitamente) e oferece bons indicadores para acompanhamento dos resut

info11

Facebook: 0h às 8h O tráfego diminui após 16h. Finais de semana apresentam menor engajamento.

Dica Rápida: Cerca de 40% dos usuários do Facebook o utilizam como segunda tela. Se sua empresa faz publicidade offline, especialmente na TV, experimente fazer essa interação entre as mídias, mesmo que não seja o horário de pico na rede social.

info12

LinkedIn: 9h às 17h ou seja, durante o expediente. O tráfego aumenta um pouco ao meio-dia e volta a cair de 13h às 17h. Segundas e sextas-feiras tem o menor engajamento.

Dica Rápida: Programe seus posts para um horário entre 17h e 18h e evite publicar nos finais de semana.

info13

Instagram: 0h às 8h principalmente de terça à quinta-feira.

Dica Rápida: A respeito dos vídeos, os melhores resultados geralmente acontecem quando se posta durante a semana fora do horário de trabalho, seguido pelos finais de semana na parte da tarde e começo da noite.

info14

Tumblr: 0h às 12h de 12h às 16h ainda é fraco.

Dica Rápida: O Tumblr se difere bastante das outras redes sociais, em especial Facebook e Twitter. Sexta à tarde, em geral um horário pouco efetivo nas demais redes socias, pode ser um ótimo momento para se publicar no Tumblr.

info15

Pinterest 1h às 7h e 17h às 19h

Dica Rápida: As categorias mais populares no Pinterest são: Casa (17,2%), Artes (12,4%), Estilo/Fashion (11,7%), Comida (10,5$) e Inspiração/Educação (9,0%). Observe se o seu público se encaixa em pelo menos uma delas.

info16

Google +: 18h às 8h o tráfego diminiu após 17h. Evite postar à noite ou no início da manhã.

Dica Rápida: Embora ainda não faça muito sucesso no Brasil, o Google+ possui cerca de 400 milhões de usuários, sendo 200 milões ativos. Além disso, a média das visitas é de 12 minutos.

info17

Melhores dias e horários no facebook e twitter para estratégias B2B e B2C

B2B (Business to Business)
é a sigla utilizada no comércio eletrônico para definir transações comerciais entre empresas. Em outras palavras, é um ambiente (plataforma de e-commerce) onde uma empresa (indústria, distribuidor, importador ou revenda) comercializa seus produtos para outras empresas. A natureza dessa operação pode ser revenda, transformação ou consumo.

B2C (Business to Commerce)
é a sigla que define a transação comercial entre empresa (indústria, distribuidor ou revenda) e consumidor final através de uma plataforma de e-commerce. A Natureza dessa operação tende a ser apenas de consumo.

info18

Os comerciantes, em geral, postam quanto estão no trabalho ao invés de quando seu público está ouvindo. Mas quando a adesão é maior?

Foi inspecionado um segmento de dados de clientes – 250 mil posts e 5 milhões de cliques – para ver se poderiam ser identificadas tendências de engajamento para Facebook e Twitter.

info19

Dias da Semana x Finais de Semana

Facebook B2B
Dias da Semana: Notou-se pouca diferença de engajamento entre dias de semana e finais de semana.

Facebook B2C
Finais de Semana: Engajamento 32% maior nos finais de semana.

Twitter B2B
Dias da Semana: Engajamento 14% maior em dias de semana.

Finais de semana: Notou-se pouca diferença de engajamento entre dias de semana e finais de semana.

info20
Fonte: Viver de Blog

youtube-ViewBusters
Youtube ViewBusters, uma fonte de inspiração a cada entrevista

O Youtube lançou uma série de entrevistas super bacana para quem está na área de Publicidade e Propaganda. Intitulado como Youtube ViewBusters, essa série de vídeos realiza entrevistas com cargos importantes de grandes agências publicitárias, o importante disso tudo é que podemos adquirir um pouco de experiência na criação de vídeos para a internet.

Antonio tabet, do Porta dos Fundos, foi convidado para entrevistar os diretores de criação de grandes agências, essas quer de alguma forma obtiveram um sucesso no Youtube Ads Leaderboard. Em cada episódio é uma entrevista bacana, buscando entender um pouco mais desse universo.

Uma agência de grande porte tem, por consequência, mais problemas do que em uma pequena agência. Clientes mais ou tão exigentes quanto em uma pequena agência. As agências já entrevistadas foram: DM9DDB, W +K, BBDO, Africa, NBS, Pereira & O’Dell e Ogilvy.

Da uma conferida nesses vídeos do Youtube ViewBusters, são super legais e divertidos e servem para que o youtube premie com um player que pode contabilizar novas visualizações nos vídeos cadastrados, foi uma forma interessante do youtube promover e prestigiar esses grandiosos vídeos, confira:

Eco Moliterno, Agência Africa

Ícaro Dória, Agência W + K

Marco Versolato, Agência DM9DDB

Luiz Sanches, Agência Almap BBDO

PJ, Agência Pereira & O’Dell

André Lima, NBS

Anselmo Ramos, Ogilvy

De certa forma essa série de vídeos se torna uma fonte de inspiração e informações que podemos adquirir no dia a dia em nossa agência.


Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'addcopy' not found or invalid function name in /home/zaez/public_html/wp-includes/plugin.php on line 503