Entre em contato

Enviar Mensagem

Arquivos Mensais: novembro 2014

Cores e Tendencias
A influência das cores

Para muitos, as cores são simplesmente cores, o que está totalmente errado dentro de um contexto gráfico. As cores podem ajudar a consolidar uma marca e também deixar essa marca bem conhecida, elas demonstram a emoção em torno da marca ou projeto gráfico que está sendo desenvolvido.

Escolher uma cor de forma correta, na criação de alguma coisa: marca, e-mail marketing – qualquer job gráfico, pode ajuda na transformação desse trabalho realizado.

Vejamos um exemplo:

O McDonald’s é conhecido pelo grande letreio, chamativo, nas cores Vermelha e Amarela, correto? Mas porque essas cores? Simples, vermelho e amarelo são cores de energia, inquietude, ‘fome’, por isso quando exposto em um grande período de tempo você fica inquieto, e a parte da fome é para você consumir o produto, portanto você consumiu saiu e a loja continua vendendo seus lanches. Viu só como as cores podem sim influenciar nas coisas?

Pesquisando sobre cores na internet encontramos um infográfico muito bacana sobre a influência das cores. O site Shutterstock colocou umas informações bem legais sobre cores mais utilizadas no ano de 2014. Dá ó uma olhada:

Influência das Cores

cores01

Infográfico de Cores e Tendências – Shutterstock 2014
cores02

Cores ao redor do mundo

Tendências sempre variam conforme a região, e vimos grandes diferenças nas principais cores usadas pelo mundo. Na América do Norte, as principais tendências foram de verde e azul, enquanto na África os vermelhos e laranjas prevalecem. Verdes também foram populares em algumas partes da Europa, enquanto o rosa se destacou na Rússia, China e Argentina.
cores03

Cores em alta

Algumas cores são constantemente populares (ou constantemente impopulares) todos os anos, mas outras variam de acordo com o tempo. Bege, por exemplo, perdeu popularidade, enquanto tons de cinza começaram a se destacar.
Já downloads de imagens com cores verdes se intensificaram no início desse ano, graças à Copa do Mundo e a uma grande seleção de imagens de futebol. E seguindo o crescimento desenfreado da internet, nós vimos um aumento de downloads de imagens com o forte azul ‘social media’. Roxo também aumentou nos últimos meses, seguindo uma tendência criada pela Cor do Ano da Pantone.

Verde teve aumento de 81% | Cinza aumentou 58% | Azul aumentou 37% | Roxo cresceu 20% e está em ascensão | Bege teve queda de 60%

Cores04cores05

Principais cores por país

É sempre fascinante ver diferentes estilos e tendências nos países ao redor do globo. Aqui (Brasil) estão algumas das mais populares cores em quatro dos nossos principais mercados: Roxo, Tons de Verde, Azul e Vermelho
UK: Tons de Azul, vermelho e lilás;
Alemanha: Vermelho, tons de verde, laranka e azul;
Esados Unidos: Laranja, vermelho, verde e azul

cursinho
A Zaez apoia o Cursinho Popular da FDRP

A Zaez acredita que somente a educação é capaz de realizar qualquer alteração no mundo, nos mais diversos aspectos, e conhece também os inúmeros entraves que um jovem encontra, para tentar ingressar em uma universidade, principalmente, na maioria dos casos, os vindos de escolas públicas. Por isso, em nossa equipe, a qual também é repleta de jovens, demos total apoio para um projeto super interessante. Gostaria de conhecer um pouco mais? Continue sua leitura.

Hoje trataremos de um assunto diferente, um projeto pensado pelos alunos da Faculdade de Direito da USP, mas que conta com total apoio e admiração da equipe Zaez. Estamos falando do Cursinho Popular da FDRP, que visa atender alunos das escolas públicas da cidade e redondezas, preparando-os para os vestibulares.

Atualmente o projeto recebe cerca de 40 jovens, diariamente, nas instalações da própria universidade, onde são ministradas aulas, pelos próprios graduandos, voltadas para os exames de ingresso no ensino superior e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)

Consiste em um trabalho voluntário, o que traz à tona, diversos problemas de execução do projeto, principalmente no âmbito financeiro, mas nem isso foi capaz de impedir que o sonho dos alunos deixasse de acontecer.

Cursinho Popular da FDRPInicialmente realizaram um “Intensivão para o Enem”, com duração de oito semanas que foi um sucesso, para ambas as partes, professores, alunos, coordenação e todos os que direta e indiretamente se afeiçoaram com a ideia e acreditaram na causa, inclusive nossa equipe.

Demos nosso total apoio desde o início porque, de fato, essa é nossa política, acreditar em sonhos, apoias boas ideias e principalmente valorizar a capacidade das pessoas que tomam iniciativas capazes de mudar o mundo.

Ajudamos ao nosso modo, desenvolvendo uma página na internet para que a coordenação pudesse oferecer visibilidade aos patrocinadores, e assim aumentar cada vez a arrecadação mensal facilitando o desenvolvimento do projeto voluntário que vem ocorrendo.

Ficou com vontade de conhecer? De ajudar? Acesse
www.cursinhopopularfdrp.com | www.facebook.com/cursinhopopulardafdrp


Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'addcopy' not found or invalid function name in /home/zaez/public_html/wp-includes/plugin.php on line 503