Entre em contato

Enviar Mensagem

Arquivos Mensais: outubro 2014

Seu site possui versão móvel?
O Mobile está cada vez mais presente, seu site tem uma versão móvel?

A internet vem tendo uma constante evolução, e faz parte dela, essa evolução, os aparelhos e dispositivos móveis ou mobile. Será que seu site é ainda é ‘bonitinho’ e agradável quando acessado de um desses dispositivos?

Nos dias de hoje os smartphones estão tomando uma grande fatia do mercado, e com ele vem a forma prática de aplicações e a forma rápida de acesso à internet. Pensando nisso diversas empresas estão dando muita credibilidade aos websites, mas esquecem de perguntar, ou pedir uma versão mobile.

Segundo estudos, o celular vem sendo um dos principais meios de acesso à internet utilizado no Brasil, o crescimento foi de 106% em apenas um ano e continua crescendo.

A pesquisa aponta que 52.2 milhões de brasileiros acessam a internet pelo celular e 31% de todos os acessos da internet são de dispositivos móveis. Dados que confiram a importância de se manter atualizado com essas tecnologias, explorando os benefícios para o seu próprio serviço.

MobileVamos entender melhor a versão Mobile do seu site?

A versão do seu site para os dispositivos móveis não é uma miniatura do site desenvolvido para computadores. Essa versão sofre uma adaptação e adequação de acordo com as configurações dos dispositivos.

A linguagem que será usada para a criação do website influencia, um site com versão mobile pode ajudar no carregamento de arquivos, o tornar mais rápido e eficiente naquilo que está se propondo a realizar.

Em uma outra pesquisa, essa encomendada pelo Google, 70% dos brasileiros estão com seus dispositivos móveis quando longes de um PC.

Portando, está mais uma vez comprovado que é uma ferramenta eficaz e que pode trazer resultados, algumas qualidades são:

  1. Fidelização do cliente;
  2. Facilitar acesso ao seu conteúdo;
  3. Praticidade;
  4. Visual atraente;

Um ponto importante é que não podemos confundir uma versão móvel, um site responsivo, com aplicativos para dispositivos móveis.

Lembre-se sempre que for realizar um orçamento do seu site, pergunte sobre a versão mobile e se o seu site será responsivo aos dispositivos móveis. Na zaez você possui a segurança de que estará comprando um website com todas as qualidades e vantagens para o seu serviço.

 

 

dicas para escrever um bom artigo
Dicas para escrever um bom artigo, conquiste seu público-alvo!

Escrever artigos interessantes e que façam um certo movimento entre os leitores do seu site nem sempre é fácil. Muitos devem pensar que escrever é simplesmente sentar, pensar e escrever, o que não é errado, mas é necessário muito mais do que isso.

Para escrever um texto que seja digno de leitura e que prenda a atenção dos seus leitores, devemos pensar em algumas coisas que podem nos ajudar.

Esses textos, geralmente, tem um fundamento mais cientifico, com dados e conclusões para que consigam convencer o usuário de que aquilo escrito é um fato, pois então tenha em mente a estrutura que envolve a criação de um texto cientifico. Mesmo que não seja um especialista em produção textual, isso te dará um norte.

esboco

Você provavelmente não tenha entendido para que serve a ilustração, mas ela é bem mais autoexplicativa do que aparenta. Os pontos estão ligando-se um ao outro conforme cada etapa é concluída, isso serve para criar uma linearidade e deixar seu texto mais atraente, fazendo com que seu leitor crie interesse.

Claro que seu texto não irá se tratar de algo cientifico, mas você pode seguir o esquema para ganhar maior credibilidade e criar um texto conciso.

Para a criação de um texto interessante e que seu público realmente vá parar e ‘ganhar’ alguns minutos no seu blog, você tem algumas direções para serem seguidas e algumas coisas que você deve saber;

Segue uma lista para o aprofundamento do seu conteúdo:

O QUÊ? Sobre qual assunto que você vai escrever, o que pretende escrever?…

POR QUÊ? Qual o motivo pelo qual você estará escrevendo esse artigo?

PARA QUEM? Um dos mais importantes pontos, você deve saber claramente para quem você está escrevendo. Saber seu público-alvo é algo que venho falando desde os primeiros artigos. E para que você faça um bom artigo você deve saber o seu público, deve conhece-lo.

QUEM? O que está envolvido no assunto e seus principais objetivos.

QUANDO? Informações do tipo quando irá acontecer, quando aconteceu…

ONDE? Deixar claro onde aconteceu…

COMO? Detalhamento do seu objetivo até chegar à conclusão.

Isso denomina-se LEAD, passos importantes para a construção de um bom texto, mas agora daremos algumas dicas para que seu texto fique ainda mais brilhante e atraente.

anote ideias

  • #1 Anote tudo!

Os insights acontecem em horas mais inoportunas, seja ela na hora de dormir, seja ela na hora de ir tomar banho, ela vem e você deve anotar tudo, cada informação que vir à sua cabeça pode ser útil posteriormente.

artigos

  • #2 Exteriorize e organize suas ideias.

Todas as ideias anotadas, nesse momento, você deve organiza-las de forma mais clara possível, com isso você constrói uma base para seu texto.

titulo interessante

  • #3 Crie títulos atraentes.

Conhecendo bem o seu público você saberá o que é atraente ou não para ele. Com isso você pode criar títulos que chamem de fato a atenção dos leitores.

Quatro pontos importantes para um bom título são:

Atenção | Interesse | Desejo | Ação

Atenção, como dito anteriormente, você deve capturar a atenção do seu leitor;

Interesse, você deve causar algum tipo de interesse, para isso serve o conhecimento do seu público-alvo;

Desejo, cause desejo, faça com que o leitor queira ler seu artigo;

Ação, serve para a parte final quando você desenha que seu usuário compartilhe seu artigo, use ação para que ele faça isso.

palavras rebuscadas

  • #4 Use palavras menos rebuscadas.

Você conhece seu público, criou e passou suas ideias para o papel, criou um título atraente, certo?

No corpo do texto tente não usar palavras difíceis ou rebuscadas, isso pode tornar seu texto chato e na segunda palavra o usuário pode abandonar o site.

 

  • #5 Repetição de palavras sem causar desconforto.

A repetição cria um padrão no cérebro do ser humano, isso comprovado por estudos! Portando utilize isso a seu favor.

Ex: Você não conhece seu público-alvo, você não sabe o que eles querem, você não tem ideia de como começar a escrever seu texto.

ser objetivo

  • #6 Seja objetivo.

Para finalizar, seja claro e objetivo no que você quer transmitir para seus usuários.

Existem diversas maneiras de escrever bons artigos, e que realmente chamem a atenção do seu usuário, essas que citamos são bem práticas e fáceis de serem utilizadas. Agora é só usar nossas dicas e criar aquele texto que ira convencer seu usuário e que consiga sanar as dúvidas dele!

sustentavel
II Fórum CNTur de Meio Ambiente e Turismo Sustentável no Brasil

Foi realizado no Plenário Abresi no dia 30/09/2014. Um evento que reuniu Especialista da área de Sustentabilidade para dar continuidade ao processo de concepção, articulação e implantação de diretrizes do turismo Sustentável no Brasil.

O Programa destaca temas relevantes, suas potencialidades benéficas e impactos ambientais negativos, para o Desenvolvimento do Ecoturismo no Brasil de Sustentabilidade é desenvolvido pelo Ministério do Meio Ambiente com ações estruturantes de fomento ao setor ecoturístico no Brasil Legal.

Discussões e Resultado de acordo firmado entre o governo brasileiro, poder Público e Sociedade. O Fórum trás dados importantes do Turismo de Sustentabilidade, Politicas Publicas e suas atuações das necessidades e oportunidades para o desenvolvimento de diretrizes e do comando e controle.

Visando a preservação do Meio Ambiente no mundo. Compromisso de Legislativo do Turismo Sustentável no Brasil, promovendo incentivos econômicos para melhoria da Sustentabilidade em diversos Setores da População Brasileira. Inovando Sustentabilidade Turística em nosso País com impactos sustentáveis altamente predatórios dos ecossistemas naturais em função do imediato consumista que transforma. O reconhecimento da Sustentabilidade como conceito transversal a todas as disciplinas de gestão do Turismo com Sustentabilidade Social, Cultural, Ambiental e Econômica reforçando compromissos a proteção do Meio Ambiente com normas básicas e fiscalização severa.

Motivando a pesca esportiva no Brasil – com a preservação dos peixes e espécies de água doce e oceanos – assim capacitando turismo sob ótica da sustentabilidade no processo produtivo: Hotel, pousado, pesqueiros, guia de pesca, indústria e comércios locais.

Implantação de projetos no setor de energia que economizara em diversas fontes Hospitais, Hotéis e Indústria. Reduzindo custos trazendo beneficio para todo o país. Linhas de incentivos para divulgação e mostra os desperdícios no Brasil, no consumo e aonde é gastável. Eficiência na Sustentabilidade favorável ao Meio Ambiente na resolução de projetos nacional para Estados e Municípios.

 

Participação:

Nelson de Abreu Pinto
Presidente – CNtur

Jose Valverde Machado Filho
Diretor de Meio Ambiente e Turismo Sustentável – Cntur

Enio Miranda
Diretor Executivo CNtur – Confederação Nacional do Turimo

Hélcio Honda
Presdente da ANEPE – Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva

Rodrigo Aguiar
Presidente da ABESCO – Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia.

webxredes
Por que não devo ter apenas uma página na rede social?

Nos dias de hoje um fator bastante preocupante, são as famosas páginas corporativas nas redes sociais, principalmente no facebook. Não estou falando que a página da empresa no facebook não tem relevância, mas sim, que ela pode aumentar o seu desempenho com um website! O fator preocupante é justamente esse, as empresas estão deixando de lado os websites para criarem somente páginas em rede social. Errado!

Os websites possuem diversas vantagens para sua empresa e não pode ser substituído integralmente por uma página de rede social, listarei alguns pontos positivos que os sites na internet podem trazer para sua empresa:

Design e Customização: as páginas do facebook, possuem sempre o mesmo padrão, afinal elas seguem a identidade visual do facebook e não da sua empresa. Tudo bem que você pode trocar foto aqui e trocar foto ali, mas ela não é totalmente customizável. O que por contra partida uma página de website criado por uma agência especializada é.

Desde o wireframe até o visual final do seu site, serão criados traços e elementos de maior identificação com seus consumidores e que identifiquem sua marca, portanto o website consegue atrair novos olhares e ser mais atraente.

Sistema próprio: com um website você sai das rédeas das redes sociais. Nele você é livre parar gerar seu próprio conteúdo, fazer mudanças em layout, adicionar e remover elementos a hora que quiser. O contrário de uma página, que você está limitado a mudar somente imagens de topo, alguns botões o que pode limitar o crescimento da sua empresa.

SEO: Search Engine Optimization é uma prática bastante usual em websites, é uma das formas de crescimento para sua empresa. Com um Design bem feito e customizado de acordo com a necessidade da sua empresa, e com seu sistema próprio, você cria mecanismos corretos para que seu site apareça nas buscas de seus consumidores em sites de buscas como Google e Bing.

A optimização correta de palvras-chave dentro de conteúdos produzidos dentro da empresa e publicado no website, facilita o crescimento e consequentemente a visibilidade da sua empresa na internet.

Com isso conseguimos perceber que as redes sociais, sozinhas, não são tão eficazes assim para uma empresa é por isso que apresento as vantagens da empresa unir seu website a uma página de rede social.

As redes sociais podem trazer conectividade entre os usuários, uma vez que ligada ao seu site, pode haver interação entre as duas plataformas.

Mesmo não customizável é um canal aberto de comunicação, por estar na internet você pode facilmente divulgar o que é publicado em seu website.

A propagação da mensagem, por sua vez é eficaz nas redes sociais. Uma vez que gerado um conteúdo original em seu website, você pode propagar no seu canal de comunicação.

E como todos nós sabemos, as redes sociais são populares e uma grande parte está nela, portanto seu público também estará!

Na Zez você pode ficar despreocupado!

cuidamos do seu website e também da gestão em sua página na rede social. Criando uma sinergia entre elas e possibilitando o crescimento da sua empresa.

Orçamento

Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'addcopy' not found or invalid function name in /home/zaez/public_html/wp-includes/plugin.php on line 503