Entre em contato

Enviar Mensagem

Arquivos Mensais: setembro 2014

escolhas
Por que escolher uma agência do Interior?

Uma pergunta frequente das empresas localizadas nos grandes centros, deve, com certeza, ser essa: “Porque escolher uma agência do interior se estou na capital?”. Realmente, o porquê escolher uma a agência do interior?

Alguns pontos são de extrema importância para essa escolha, mas não podemos deixar de falar que também existem agências que trabalham da mesma forma nas capitais, e que também as agências grandes fazem um ótimo trabalho, o artigo não visa desmerecer nenhum tipo de trabalho dentro de uma ou outra agência, mas sim mostrar pontos positivos das agências localizadas no interior dos grandes centros.

agência do Interior Um ponto importante é o tempo, o tempo passa igualmente para todos, estando no interior ou na capital ele vai passar e passar depressa, mas pense: no interior os pedidos de serviço são relativamente proporcional, portando menor do que uma grande empresa. Com serviços mais controlados e menos mirabolantes do que em agências grandes, nós do interior adotamos a política de esquecer os grandes prêmios e fazer uma comunicação mais voltada para a empresa e não para os olhos de jurados.

Portanto o planejamento é minucioso e bem trabalhado, destacamos pontos a serem trabalhados para que ocorra o melhor desenvolvimento da empresa em questão, ressaltando mais uma vez, as grandes e pequenas agências da capital também fazem um bom trabalho, mas vamos continuar o artigo.

As pequenas agências do interior tem por sua natureza menos funcionários, portanto o engajamento dentro da própria empresa relacionado aos trabalhos de um cliente. O que seria isso? Ok, os funcionários, os profissionais dentro da empresa estão engajados em fazer o melhor para aquele trabalho, naquela hora! A agência tem seus departamentos, lógico, mas é bem menos dividido como em grandes agências onde cada um faz as funções do seu departamento e pronto. Na agência do interior contamos com opiniões e pontos divergentes e convergentes para o melhor desenvolvimento do job.dreamstime_xxl_20666622

A exclusividade com o cliente é outro fator importante. Nas agências de pequeno porte do interior, possuímos uma cartela menor de clientes e isso abre uma brecha para criarmos um vínculo maior com nossos poucos clientes.

A sua confiança, e credibilidade com uma empresa como a nossa só pode gerar benefícios para sua empresa e o crescimento dela. Portando alguns pontos que você pode levar em consideração na hora de escolher a empresa que cuidará da sua comunicação e sua imagem. Portanto pense antes de escolher a agência que irá entregar o futuro da sua empresa.

Container-Segunca
Cliente de Sucesso com sistema desenvolvido pela Zaez

Um dos nossos clientes foi pauta de uma matéria publicada no canal de comunicação G1 na parte de “Pequenas Empresas e Grandes Negócios”. A Container Segurança, uma franquia localizada no interior de São Paulo – Campinas – é especializada no aluguel de contêineres, o serviço já está funcionando em todas as regiões do país e a empresa teve um grande crescimento. Como toda empresa, a contêiner começou a expandir e com isso sentiu a necessidade da criação de um sistema onde pudesse controlar suas franquias. A Zaez – Inovação Digital, especializada na criação de sistemas para esse tipo de situação foi a empresa contrata.

No desenvolvimento desse sistema enfrentamos alguns obstáculos para atender as expectativas do nosso cliente. Algumas delas eram: desenvolver um sistema 100% integrado entre todas as franquias, criando um controle maior do que é feito em cada uma delas e facilitando o controle da rede;
Facilitar o uso e aprendizado do sistema a partir de normas e técnicas;
Fazer com que o sistema disponibilizasse todos os recursos que a franqueadora dispunha aos franqueados e um dos mais importantes é tocar ágil o processo de locação.

Nós aceitamos o desafio e criamos um sistema totalmente integrado entre as franquias, estabelecemos normas e técnicas para facilitar o uso do sistema, a empresa consegue disponibilizar todos os materiais para os franqueados e o processo de locação é ágil e eficaz.

Luiz Marcos da Silva, gerencia desde 2012 duas unidades, no interior de São Paulo. Hoje, as duas franquias faturam juntas R$ 65 mil por mês, R$ 20 mil mais que em 2013. Com um ano e meio, Renato dobrou o estoque de contêineres e 80% dos equipamentos estão locados. Já o franqueador Ivan Zafalon aposta agora no contêiner que pode ser usado como banheiro e espera lançar um novo tipo de produto: o contêiner habitável, que pode ser usado como dormitório ou até escritório.

 Fonte e matéria do G1

Solicite um orçamento

Quer ter uma história de sucesso assim como a Container Segurança tem? Solicite um orçamento para seu sistema de integração, websites e diversos tipos de serviços.

Solicite o seu orçamento
marketing
Porque investir em Marketing em tempos de crise?

Muitos empresários devem pensar que a melhor solução quando a crise aponta é a redução de custos direcionadas à publicidade e ao marketing, certo? Certo! E é ai onde estão errando e criando certas situações para o próprio baixo desempenho de sua empresa.

Essa reação lógica quando enfrentamos alguma crise é normal, mas errada. O certo em momentos de crise não é a redução de custos e sim manter na mesma proporção ou, até mesmo, o aumento desse investimento, um reforço para o que já vem sendo feito. Mas aumentar o investimento não irá gerar prejuízos maiores? Seria pudente seguir nesse pensamento, mas não! Com isso você pode gerar um futuro para sua empresa, Entenda.

Com a crise apontando em sua porta e você aumentando ou mantendo seus investimentos em marketing você não só se molda a crise, como você gera oportunidades de tornar mais eficiente os modelos de gestão das organizações. Ou seja você adquire mais experiência, requer mais planejamento e por consequência tem mais investimento.

MarketingReduzir os investimentos pode ser prejudicial e sua empresa fica em meio ao que é chamado de (potencial miopia de marketing), ou seja, não conseguir identificar os novos padrões de comportamento de seus consumidores, e nem conseguir gerar novas oportunidades no meio tecnológico de seus produtos. A redução de fato é m mais atrativo, mas com alguns passos você passa a entender melhor o porquê investir mais e ser mais eficaz.

Neste cenário, o de crise e investimentos, o empresário deve ver sua empresa e sua publicidade com outros olhos. O marketing tem a capacidade de acompanhar e moldar-se à mudanças micro e macroeconômicas, com isso a sua empresa deve adotar novas atitudes, investir em uma mensagem simples porém eficaz, em outras palavras o seu marketing deve acompanhar essas mudanças.

Efetuar corte em gastos com marketing, pode ser benéfico até a segunda página. Em outras palavras o desinvestimento pode ajudar na realização de uma poupança a curto prazo, mas se torna seu grande vilão quando o assunto é adaptar-se aos novos padrões de comportamento do seu consumidor e muito menos aproveitar novas oportunidades tecnológicas, o corte em gastos com marketing parece o correto a fazer, mas dependendo do seu tipo de negócio só tende a te prejudicar. Ressaltando o parágrafo acima.

Com alguns aspectos negativos desses cortes expostos aqui, também devo atentar que o aumento nos investimentos deve ocorrer de forma clara e objetiva. Contratar profissionais qualificados para acompanhar os investimentos e seguir com esse departamento da melhor forma possível, afinal com o uso correto de sua receita nos investimentos de marketing, você pode criar uma relação mais estreita com seu consumidor, adaptar suas ofertas para chamar maior atenção, criar soluções realmente eficazes e o mais importante de tudo arriscar na criatividade e ambição.

A criatividade nesse ponto chega como uma grande precursora e de grande ajuda para soluções e direcionamentos mais eficazes. Com a criatividade você pode direcionar o seu investimento no foco certo e pode ser o ponto chave para a sobrevivência de sua empresa.

Para finalizar esse post sobre crise e investimento em marketing. Ressalvo alguns pontos:
Não deixe o medo ser mais forte do que a vontade de arriscar;
Cortar gastos pode trazer aspectos positivos apenas a curto prazo;
Tente não gastar muito e nem pouco, gaste o suficiente para que se mantenha ativo no mercado e possa se moldar as novas tecnologias;
Crie soluções eficazes com sua criatividade e ambições.


Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'addcopy' not found or invalid function name in /home/zaez/public_html/wp-includes/plugin.php on line 503